Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um dos sinais dos tempos em que vivemos é que realmente ninguém estranhou a convocatória de uma manifestação pró-troika. Eu acreditei, mas pelos vistos era uma acção de propaganda de guerrilha, como disse o Renato Teixeira no 5dias.net.
Aqui segue o comunicado de imprensa enviado. Se o tivesse lido, teria desconfiado, afinal de contas até para o ridículo há limites. Ou não há?
«Caríssimos senhores,
Junto segue o comunicado de imprensa do movimento Obrigado Troika que promove um acto de apoio à Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Comissão Europeia, e ao governo da Nação. Esse acto de desagravo para os homens que,velando de dia e de noite, nos querem tirar das mãos do Estado gordo, realiza-se na próxima segunda-feira dia 21 de Outubro às 18 horas, na praça dos Restauradores.
A bem da nação e da troika,
Rita Ferreira Vasconcelos
Nota: disponível para mais esclarecimentos no dia 20, no telemóvel: 961508437
Comunicado de Imprensa
OBRIGADO TROIKA!
Um grupo de cidadãos, reconhecendo tudo o que a troika está a fazer por Portugal, vai realizar uma manifestação no dia 21 de Outubro, 2ª feira, às 18.00 horas, de apoio ao Banco Central Europeu, à Comissão Europeia e ao FMI. O local de encontro será a Praça dos Restauradores e o percurso terminará no Centro Jean Monnet (Largo Jean Monnet).
PORTUGAL AGRADECIDO!
Para que Portugal cresça e possa, dignamente, pagar as suas dívidas reivindicamos:
o fim dos contractos de trabalho, dos subsídios de desemprego e do RSI e gritamos:
Abaixo as reformas!
Abaixo a escola pública!
O SNS só atrapalha!
Privatize-se a água, privatizem-se os correios!
Rasguemos o código de trabalho e os direitos de quem trabalha, que decidam os empreendedores, que decida a troika!
Acabe-se com o tribunal constitucional!
Rasgue-se a constituição!
SE SENTES QUE ISTO É O QUE DESEJAS JUNTA-TE A NÓS PARA DIZERMOS A UMA SÓ VOZ:
OBRIGADO TROIKA!
Depois da manifestação, no Largo Jean Monnet, os cidadãos que convocam esta manifestação darão uma conferência de imprensa."
Para a imprensa burguesa pelos vistos não há, e caíram que nem uns patinhos. O que torna tudo ainda mais ridículo é terem aparecido mais jornalistas para cobrir este "evento" convocado por sete pessoas do que a conferência de imprensa que anunciou a manifestação do dia 26, convocada por mais de mil pessoas. Mas esta parte já não me supreendeu mesmo nada. Os cães andam sempre atrás dos donos. Ainda bem que de vez em quando conseguimos trocar-lhes as voltas. Parabéns ao QSLT.