Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Uma verdade na abertura do Congresso do PSD

por Roberto Almada, em 21.02.14

 

Numa tentativa desesperada de reescrever a história, tentando fazer crer que o PSD teve alguma coisa a ver com a Revolução (a pior anedota de mau gosto que já ouvi), conseguiram passar uma grande verdade, no filme projectado no início do Congresso nacional dos sociais-democratas: O PSD foi fundado por fascistas que apoiavam, na Assembleia Nacional, a Ditadura feroz do Estado Novo!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:16

Sobre a tão badalada 'Unidade de Esquerda'!

por Roberto Almada, em 11.12.13

 

O problema é que este cartoon parte de um pressuposto errado: o de dividir entre Esquerda e Direita, colocando na Esquerda os que nem sempre são de Esquerda. Há os que são de Esquerda, os que se dizem de Esquerda (sem serem), os que apenas são de Esquerda estando na oposição mas são de centro ou mesmo de Direita quando estão no poder, os que são de Esquerda à 2ª, 4ª e 6ªs feiras sendo de direita às 3ªs, 5ªs e sábados (ao domingo são de centro) e os que são de Direita!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:54

Autonomia em farrapos!

por Roberto Almada, em 11.12.13

 

Depois da noite de temporal na Madeira, ficou assim a bandeira desta Região Autónoma: em farrapos! Como Alberto João deixou os madeirenses!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:05

A 'prova do crime'!

por Roberto Almada, em 10.12.13

Foto do Museu Vicentes, retirada de fenixdoatlantico.blogspot.com

 

á aqui havia dado conta, antes do Jornal Público, da recepção calorosa do racista Botha por parte de Alberto João Jardim, em meados dos anos 80, na Madeira. Aqui fica a "prova do crime", uma foto de Jardim com o Botha, uma das figuras supremas do apartheid racista responsável pela perseguição a Mandela e a milhões de pessoas!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:37

Foto de um alto dirigente do regime racista sul-africano aquando da sua visita à Madeira (Foto: DN Madeira)

Foto de um alto dirigente do regime racista sul-africano aquando da sua visita à Madeira (Foto: DN Madeira)

 

Faleceu Nelson Mandela! O símbolo maior da luta contra o apartheid na África do Sul e um dos ícones mundiais contra a segregação e o racismo, deixou um Legado que deve orgulhar todos aqueles que lutam pela Democracia e pela Liberdade em todo o mundo, e também na Madeira! Este não é tempo de recordar episódios tristes, como as visitas de altas figuras do apartheid à Madeira, recebidas com pompa e circunstância pelo Presidente do Governo, com protestos à porta do falecido Mário Viegas e de um grupo de militantes da antiga UDP. É tempo de recordar o homem que perdoou os seus "carrascos" e, esquecendo ódios, uniu um país dividido em torno da ideia de Liberdade! Um homem que Lutou pela Mudança e conseguiu Mudar a grande pátria sul-africana!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:49

As mentiras de certa Esquerda!

por Roberto Almada, em 30.11.13

Há por aí uns mentirosos miseráveis que dizem que o BE teria apoiado uma intervenção militar na Líbia. Grande aldrabice mentirosa. "Somos contra qualquer intervenção militar" na Líbia, declarou Miguel Portas, então líder dos deputados bloquistas no Parlamento Europeu! Porque o Miguel foi um homem sério, a bem da verdade, e contra a mentira rasteira, ignóbil e falsa aqui fica o vídeo. Digam o que disserem, esta foi e é a posição do Bloco!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:29

O Orçamento Regional entregue ontem na Assembleia Legislativa da Madeira prevê um aumento das receitas dos impostos em cerca de 25%, roubando aos trabalhadores e empresas, mas não se coíbe de enterrar 3,1 milhões de euros no Jornal da Madeira para ser a voz do dono Jardim. São 8500 euros por dia num Jornal que é partidário (PSD Madeira) e, por isso, serve para atacar a oposição e as Câmaras que não se vergam perante do "ditador das Ilhas" (Ver imagem no topo). O Presidente da República já sabe desta pouca vergonha, mas nada faz. O Governo da República sabe desta vergonha e fecha os olhos. A Assembleia da República, apesar das insistentes denúncias do BE e PCP, finge que não sabe de nada! E assim vamos, cantando e rindo, assobiando para o lado, enquanto os madeirenses passam fome! P... que os pariu!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:38


"Têm sido raríssimas e limitadas as experiências de convergência na metade esquerda do espectro político, apesar da importância de experiências como a de Lisboa nos anos 90 ou a ampla frente cívica no Funchal".
Retirado de Roteiro Para a Convergência do LIVRE.
Comentário: Tive a felicidade da minha área política (área política em que o BE se insere) ter participado, com SUCESSO e EMPENHO, nestas duas experiências.

Por isso, só posso estar LIVREmente no BLOCO DE ESQUERDA!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:30

A canalha saudosista (do salazarismo) que manda na Assembleia da Madeira, com Jardim e Jaime Ramos à cabeça, assinala o contra-golpe reaccionário de 25 de Novembro, que recuperou alguns dos "valores da Ditadura", mas recusa insistentemente comemorar a Revolução Libertadora de Abril. O saudosismo pelo salazarismo e o ódio à Revolução são pedras de toque da canalha. Os partidos subscritores do Pacto Pela Democracia recusam-se a participar na palhaçada saudosista dos reccionários novembristas e deixou o PSD e o CDS a falarem sós. Estão bem uns para os outros. Viva o 25 de Abril!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:35

Houve quem vivesse uma vida sem viver a Mudança!

por Roberto Almada, em 22.11.13

 

Alguns companheiros e algumas companheiras, que vivam fora da Madeira, dificilmente compreendem a importância da Mudança política que se viveu nesta terra a 29 de Setembro. Nesta parte de Portugal, depois de 48 anos de Ditadura Salazarista, vivemos 35 de Ditadura Jardinista. Perseguição de adversários políticos, corrupção, controle apertado dos que dependem da coisa pública, tentativa de controlar os tribunais, atentados contra a liberdade de imprensa...

O rude golpe na cabeça do polvo foi o primeiro passo para a viragem política e democrática que pode ser consubstanciada em 2015. Foi preciso passar por cima de interesses partidários e de egoísmos políticos para conseguir fazer um acordo - difícil e estranho! - que permitisse a Mudança no Funchal! Tenho um camarada que costuma dizer: "Temos um Passos Coelho, na Madeira, há 35 anos. Com uma diferença: o da Madeira é muito pior!". Houve quem vivesse uma vida sem viver a Mudança! Eu comecei a vivê-la! Não imaginam a alegria que é respirar, pela primeira vez na vida, Democracia nesta terra!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:14

Cuidado com as más companhias!

por Roberto Almada, em 21.11.13

Sou madeirense e gosto de Cristiano Ronaldo. Mas como sempre, a corja política da Mamadeira gosta de asfixiar tudo. Por isso, fica o aviso: cuidado com as más companhias!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:58

Queridos Leitores:

Escrevo-vos estas duas linhas na esperança que as vão encontrar de perfeita saúde, juntamente com os vossos. Nós por aqui, no “albergue espanhol”, vamos bem, graças a Deus. Queria em primeiro lugar dizer-vos que neste “saco de gatos” (nome por que também o “albergue” é conhecido!) vivem-se momentos de grande satisfação por termos conseguido estragar a festança ao Tio Alberto, e aos seus apaniguados. Quando o nosso Presidente Cafôfo apareceu, como candidato à Câmara do Funchal, alguns dos amigos leitores escarneceram e declararam desconhecer tal figura. Espero que, neste momento, os amigos já saibam minimamente quem é Cafôfo, o nosso Presidente! Mas se, porventura, ainda não o conseguirem identificar podem pedir ao José Manuel Rodrigues ou ao Bruno Pereira que o apresente, pois eles conhecem-no bem por via da coça que levaram no passado dia 29.
Os dias aqui, no “saco de gatos”, têm decorrido com toda a normalidade pois os bichanos cá do sítio, embora muito diferentes uns dos outros, têm conseguido conviver com alguma tranquilidade. Por outro lado, no “ninho de víboras”, algures na Rua dos Netos(1), tal tranquilidade não se vislumbra: a jibóia-mor quer matar as serpentes que por lá andam e não se vislumbra sossego naquela “gaiola das malucas”!
Claro que aqui os dias não vão ser sempre tranquilos: nem queríamos essa pasmaceira! Dias virão em que os bichanos vão discutir e disputar a atenção dos donos. Mas, estou certo, que vamos ter menos chatices, todos juntos, dos que as venenosas cobras no seu ninho.

Por aqui, nenhum gato maltês (2) (dos tais que tocam piano e falam francês!), mais ou menos assanhado, mete as patas. Se esses bichanos se meteram no ninho de cobras, que se aguentem com elas. Neste saco não pousarão!
Por agora termino, desejando que a jibóia-mor (3), embora velha e caquética, continue a mandar no ninho de cobras da Rua dos Netos. Continue a rebentar com aquilo que pode ser que em 2015 apareça algum Cafôfo, apoiado por um qualquer “saco de gatos”, para fazer a Mudança na Madeira!
Beijos e Abraços e um miau grande p'ra vocês!

 

(1) Rua onde fica situada a sede do PSD/Madeira

(2) Alcunha por que é conhecido o anterior presidente da Câmara do Funchal, Miguel Albuquerque.

(3) Referência a Alberto João Jardim.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:12




calendário

Maio 2015

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31



Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D